Roteiro rodoviário com São Nicolau e Dezesseis de Novembro 01 dia.
Roteiro rodoviário com São Nicolau e Dezesseis de Novembro 01 dia.
Destino São Nicolau e Dezesseis de Novembro
Domingo dia 04 de julho 2021
SÃO NICOLAU:
Considerada a primeira querência do Rio Grande, o local teve fundação nos dois ciclos de povoação das missões jesuíticas (1626 e 1687), hoje ruinas das Missões, faz uma viagem em nossa história. Destaca-se no local,as ruínas do antigo Cabildo, piso da antiga igreja, paredes, sistema de escoamento d’água, adega, casas construídas com pedras das ruínas, fonte d’água do período e imagens missioneiras.
Além dos vestígios do antigo povoado, São Nicolau oferece o famoso e tradicional “Café de Cambona”e a visita ao Ateliê do “Diri”, único artesão que trabalha com pedras de arenito.
DEZESSEIS DE NOVEMBRO:
Capital Brasileira da Alfafa, possui natureza exuberante, também ausina hidroelétrica do Passo do São João. É um grande atrativo natural.
SALTO PIRAPÓ
Acredita-se ser a maior queda d’água do rio Ijuí, localiza-se a oito quilômetros da sede de Dezesseis de Novembro, é venerado desde longínquo tempo em que os índios guaranis habitavam o território da região missioneira. Nesse local, pela beleza e pela límpida água, foi ponto de referência dos nativos, inclusive local de retiro espiritual de Nheçu.
Pirapó, na linguagem guarani é traduzido ao português como peixe que pula ou salto do peixe. A expressão Salto Pirapó, Mini Foz do Iguaçu Regional (ou Foz do Iguaçu em miniatura), usada largamente há muitos anos, passou a fazer parte do vocabulário dos munícipes. A localidade é lugar importantíssimo para a História do Município, pois foi aonde iniciou a colonização alemã, em 1924.
ROTEIRO E CRONOGRAMA.
06h: Saída de Santo Ângelocom destino à São Nicolau;
08h: Receptivo local, seguido do tradicional Café de Cambona no galpão da Pousada dos Jesuítas;
09h: Visita guiada ao Sítio arqueológico de São Nicolau e remanescentes do período e pós missões.
10h30: Visita ao ateliê do artesão “Diri” interior de São Nicolau, onde vamos ver o trabalho em pedras arenito e a referência com trabalho do período reducional;
12h:Almoço no município de Dezesseis de Novembro;
13h30:Visita ao acesso do lago do rio Ijuíe entorno da hidroelétrica passo de São João;
14h30:Visitao grande atrativo natural Salto do Pirapó. O Rio Ijuí forma várias cachoeiras entre trilhas e pedras ao leito do rio;
17h00: Degustação de produtos produzidos com alfafa
17h30: Retorno a Santo Ângelo.
VALORES:
Valor por pessoa ...............................................................2 X de R$ 99,00
Obs. Sem transporte o valor por pessoa para todo roteiroé de: R$ 120,00 Obs. Valores e saída garantida com base em 4 pagantes com transporte.
|
||||||
Pagamento com CARTÃO, PIX OU BOLETO.
Documentação:
É indispensável que o passageiro (adulto ou menor) leve carteira de identidade civil (emitida até 10 anos) ou passaporte (mínimo de 06 meses de validade). O documento deverá estar em excelente estado de conservação. Menor de 18 anos sozinhos ou acompanhados de apenas um dos pais deverá portar autorização do Juizado de Menores. No ato da inscrição o cliente deverá informar qual o documento que será levado na viagem. O passageiro deverá no momento de embarque apresentar a documentação informada. Caso contrário, ficará impedido de embarcar, não cabendo qualquer reclamação e nem devolução de valores.
INDISPENSÁVEL: PASSAPORTE ou IDENTIDADE.
Seguro viagem;
Qualquer tour não relacionado no roteiro;
Alimentação e despesas pessoais de qualquer natureza.
Atividades opcionais (Tirolesa, Bug, piscina, outros).